terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A ESTAÇÃO DE CHANUKAH

Estamos entrando na estação de Chanukah, a estação dos milagres. Como temos ensinado, as festas bíblicas demarcam estações espirituais bem definidas. Assim como temos estações no plano físico (primavera, verão, outono e inverno), assim também temos estações no plano espiritual.

O que quer dizer isso? Quer dizer que, assim como temos coisas propícias para acontecer no verão e outras propícias para o inverno, assim também temos coisas propícias para acontecer em cada estação espiritual. Existem frutos típicos de cada estação.

Chanukah comemora a re-dedicação do templo de Jerusalém, em 164 a.C, após a profanação feita por Antíoco Epifânio. Quando os judeus reconquistaram a cidade, naquilo que ficou conhecido como “A Revolta do Macabeus”, eles acenderam a menorah do templo. No entanto, só havia óleo consagrado suficiente para um dia. Um milagre aconteceu e o óleo durou oito dias, exatamente o tempo necessário para a consagração de um novo óleo.

Por isso Chanukah é conhecida como a estação dos milagres. Durante a festa é comum os judeus colocarem uma menorah de nove hastes em frente de casa. Isso indica que aquela família recebeu, pelo menos, um favor de Deus ao longo do ano. Assim todos ficam sabendo que pelo menos um milagre aconteceu naquela casa durante o ano.

Portanto, Chanukah aponta para os milagres, aponta para o sobrenatural de Deus. Durante todo o ano Deus quer operar milagres na sua vida, mas se existe um tempo propício para eles acontecerem, esse tempo é agora. Deus quer multiplicar o óleo sobre sua vida, quer que você mergulhe no sobrenatural. Chanukah é tempo de firmar propósitos ousados com Deus, é tempo de deixar de andar no natural e mergulhar no sobrenatural, é tempo de crer nos milagres.

Jesus celebrou a festa de Chanukah (João 10:22-42) e quando os judeus pegaram em pedras para apedrejá-lo Ele lembrou a eles os milagres que vinha fazendo por onde passava.

“Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?” e, em seguida, completou: “Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis; mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai” (João 10:32,37,38).

Creia nos milagres e mergulhe no sobrenatural,

No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário