A Revelação da Harpa

Esta revelação está intimamente ligada ao surgimento desse ministério. O Senhor nos mostrou dois instrumentos musicais aqui na terra que ecoam a voz de Deus na Terra. São eles: o Shofar e a Harpa. O som desses instrumentos não é um som qualquer. Quando tocados debaixo da Unção do Espírito Santo, eles refletem a própria voz de Deus, a voz profética na Terra.

“Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta” (Ap.1:10).

Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa” (Ap.14.2).

No Salmo 150:3 lemos: “Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com o saltério e com harpa”. Há um poder sobrenatural quando o shofar e a harpa são tocados juntos debaixo da Unção do Espírito Santo.

Também no Salmo 108:2 lemos: “Despertai, saltério e harpa! Quero acordar a alva”.

O Senhor tem nos mostrado que chegou a hora de despertar o som da harpa no meio da igreja, pois a hora da alvorada é chegada. O ministério Voz Profética, assim como inúmeros outros ministérios ao redor do mundo, está sendo comissionado para despertar esse som, trazer de volta o som da harpa para o meio da igreja do Senhor.

Nos últimos 15 anos, o Espírito Santo tem restaurado no meio da igreja o som da trombeta. Hoje o shofar é tocado ao redor de todo o mundo nas congregações cristãs como um sinal profético para a nossa geração de que está muito próximo o dia em que a última trombeta tocará:

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Cor.15:52).

No entanto, agora chegou a hora de despertar o som da harpa para que os dois sons que refletem a voz de Deus sejam tocados juntos como um sinal profético da volta do Messias para a nossa geração.

No tabernáculo de Davi shofar e harpa tocavam diariamente:

Introduziram, pois, a arca de Deus e a puseram no meio da tenda que lhe armara Davi; e trouxeram holocaustos e ofertas pacíficas perante Deus.
...Designou dentre os levitas os que haviam de ministrar diante da arca do Senhor, e celebrar, e louvar, e exaltar o Senhor, Deus de Israel, a saber,
Asafe, o chefe, Zacarias, o segundo, depois Jeiel, Semiramote, Jeiel, Matitias, Eliabe, Benaia, Obede-Edom e Jeiel, com alaúdes e harpas; e Asafe fazia ressoar os címbalos.
Os sacerdotes Benaia e Jaaziel estavam continuamente com trombetas, perante a arca da Aliança de Deus” (I Cr.16:1; 4-6).

Chegou a hora de restaurarmos o tabernáculo caído de Davi.

“Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, retaurá-lo-ei. Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome” (At.15:16,17).