terça-feira, 10 de agosto de 2010

VINHO NOVO, ODRES NOVOS

Mc.2:22 ; At.2:1-4

Quando Jesus falou a respeito do vinho novo (Mc. 2:22) Ele estava no início do seu ministério terreno. Durante três anos e meio o Senhor preparou os seus 12 para receberem o vinho novo que viria no Pentecostes. Ele transformou aqueles homens em odres novos para que eles pudessem suportar a unção que iriam receber. Nos dias da festa de Pentecostes Jerusalém estava lotada, gente de diversas partes do mundo estava ali (At.2:5). No entanto, quando o vinho novo se derramou, apenas 120 pessoas (At.1:15) foram cheias do Espírito. Por que isso? Por que o Espírito Santo não se derramou sobre toda aquela multidão ao mesmo tempo? A resposta é simples: porque só havia 120 odres novos na cidade. Só eles estavam preparados para receber a unção.

Amados, conosco não será diferente. Há uma promessa de um grande derramar de Deus para o Brasil, mas precisamos estar preparados para receber o vinho novo, caso contrário, o avivamento tão sonhado não virá.

1. O que precisa acontecer para sermos transformados em odres novos
O Senhor nos mostrou três segredos para que estejamos preparados para receber a nova unção, para que sejamos transformados em odres novos.
1.1. Termos um vida de Jejum e Oração (At.1:14)
Alguns podem dizer: Ah, mas isso eu já sabia! Então, porque não pratica. Sabemos que o caminho do jejum e da oração nos aproxima de Deus, mas, mesmo assim, praticamos muito pouco. Temos tempo para todas as outras coisas, mas dedicamos pouco ou quase nenhum tempo para o jejum e oração. Não estamos falando aqui de um jejum esporádico, mas de uma prática cotidiana, que nos leve a ter uma vida de oração. Jejuns precisam fazer parte da nossa rotina. Oração precisa ser diária, sistemática. Todos os dias buscando a face do Pai. Alguém que tenha uma vida assim, estará pronto para receber a nova unção.

1.2. Sermos confrontados com os nossos argumentos (Jo. 21:15-17).
Depois de manifestar todo aquele espírito de desistência, Pedro foi duramente confrontado pelo Senhor. Nesses dias, estaremos sendo confrontados com muitos argumentos da nossa alma. Temos duas opções: aceitarmos o confronto e nos arrependermos ou endurecer ainda mais o coração. Apesar do duro confronto pelo qual passou, Pedro não abandonou o Mestre, pelo contrário, continuou a seguí-lo. Quando veio o derramar do vinho novo, em Pentecostes, ele foi o primeiro a ser usado com grande poder e autoridade.

1.3. Termos um coração quebrantado (At.2:38).
Arrependimento e confissão são a base para que o Senhor possa nos encher com o seu Santo Espírito. Se o vaso não quebrar, ele não pode ser refeito. Quando Pedro começou a pregar no dia de Pentecostes, aquela mesma multidão que não havia recebido o batismo do Espírito perguntou: que faremos irmãos? Ou seja, o que precisamos fazer para sermos iguais a vocês, para recebermos essa mesma unção? A resposta foi simples e enfática: arrependei-vos (At.2:37,38).

Amados, é tempo de nos prepararmos para esse grande derramar do Espírito. É tempo de arrependimento e confissão, de sermos confrontados com os nossos argumentos e de buscarmos a Deus com jejum e oração, com toda a intensidade do nosso ser. Hoje é dia de você ser transformado num odre novo. Peça perdão a Deus pelos seus pecados, se humilhe na presença do Senhor e decida, a partir de hoje, ter uma vida de intensa busca da presença do Pai. Ele fará maravilhas em nosso meio.
No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior.

2 comentários:

  1. Andressa De Nardi Espicalsky10 de agosto de 2010 às 14:38

    Shalom Pastor, glória a Deus por mais essa vitória... Que Deus ministre pérolas preciosas através deste blog,que como o próprio nome já diz é voz profética na terra.Fique na paz e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Shalom Adonai!! Ficou jóia Pastor, bem bacana!!Que vidas sejam impactadas através deste blog,Deus te abençoe! Fique na paz!

    ResponderExcluir