segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FECHANDO A BOCA DOS LEÕES
Daniel 6:1-28


O fato histórico que aconteceu na vida do profeta Daniel, de ser lançado na cova dos leões, nos traz grandes ensinamentos espirituais. Os profetas do Antigo Testamento não emitiam mensagens só quando falavam. Na realidade, suas próprias vidas se constituíam em mensagens proféticas e muitos dos fatos relacionados às suas vidas emitiram mensagens no reino do Espírito que ficaram gravadas para as futuras gerações. Foi assim com Daniel na cova dos leões. Aquilo que aconteceu na sua vida pessoal serve como uma espécie de parábola espiritual que nos traz grandes ensinamentos.

Senão, vejamos: O rei Dario é uma figura para o próprio Deus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores; os presidentes e sátrapas que acusam Daniel perante o rei, são uma figura para o próprio Satanás, que procura acusar os santos diante do Pai (Ap.12:10); já Daniel é uma figura para a igreja; e os leões, são uma figura para os demônios, principados e potestades lançados pelo Diabo com o único objetivo de matar e destruir os crentes.

É interessante notarmos que Daniel tem que enfrentar os leões, não há outra alternativa. Derrotá-los é uma questão de vida ou morte. Assim é com a igreja. A nossa luta é contra principados e potestades (Ef.6:12), não há como fugir dela. Ou amarramos esses demônios e atamos a suas bocas ou eles nos devorarão. Não há meio termo, não há como entrar na cova dos leões e sair de lá vivo a menos que atemos as suas bocas.

Quando o Senhor começou a me dar esse discernimento, perguntei qual o nome dos leões, quais seriam esses principados e potestades que têm sido lançados contra a igreja nos dias de hoje e que precisam ser atados, amarrados, para que a igreja possa cumprir o seu propósito. O Espírito Santo me mostrou, então, quatro leões.

(Continua na próxima semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário