segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CONHECENDO NOSSA ARMADURA ESPIRITUAL - Parte III

5. Capacete da Salvação (Ef.6:17)
O capacete da salvação fala de proteção para a mente. Precisamos ter nossa mente renovada, como nos diz Rm.12:2. A mente do salvo não pode ser igual à mente do ímpio. Temos que encher a nossa mente com as verdades da salvação, com aquilo que herdamos após entregar nossa vida para Jesus como Senhor e Salvador. Encha a sua mente com aquilo que é de Deus (Fl.4:8) e não com aquilo que é do diabo.

6. A Espada do Espírito, a Palavra (Ef.6:17)
A Palavra é nossa principal arma de ataque. Foi através da Palavra que Jesus resistiu ao diabo no deserto (Mt.4:1-11). É através da Palavra que ligamos e desligamos coisas no mundo espiritual. Por isso, precisamos estar cheios da Palavra de Deus para podermos liberar os decretos de vida e não de morte. Precisamos ler a Bíblia com olhos espirituais, pedindo a Deus que traga revelação no nosso espírito. Só assim nossa boca liberará as palavras de vida que nos darão vitória contra o inimigo, pois “a boca fala do que o coração está cheio”.

Amados, nossa armadura não pode ter rachaduras. Precisamos tê-la intacta, sem brechas, para alcançarmos vitória espiritual. Em Efésios 6:18 vemos que todos esses princípios contidos na armadura devem estar regados à oração e súplica. É justamente isso que estamos fazendo. Ore, faça seus jejuns semanais e procure se revestir da armadura de Deus diariamente, exercitando cada um dos princípios espirituais nela contidos. Isso fará de você um guerreiro conquistador, Pai e Mãe de multidões, que irá saquear o inferno e povoar o céu. Deus te abençoe.

No amor do Senhor,

Pr. Candido Ferreira de Souza Junior

Um comentário:

  1. É com certeza um alerta para o povo de Deus. Abramos nossos olhos porque o Senhor está nos permitindo ver as suas maravilhas. Que a Igreja do Senhor Jesus aqui na Terra possa ter visão espiritual aberta e ampliada.

    ResponderExcluir