segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUEBRANDO CADEIAS DE MALDIÇÃO - PARTE II
Êxodo 20:3-5

Se existe uma porta para a entrada de maldição numa família, essa porta é a idolatria. Toda vez que Israel caiu em idolatria sofreu consequências graves. A maldição visitava a terra e as chuvas não vinham ou, em outras ocasiões, inimigos saqueavam tudo e oprimiam o povo.

Mas, o que é idolatria? É muito mais do que simplesmente se prostrar diante de uma imagem. O problema de hoje é que quando pensamos em idolatria, geralmente associamos às imagens de escultura que são cultuadas em diversas partes do mundo, mas nos esquecemos que o mundo moderno nos oferece muitos ídolos.

Ídolo é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em nossa vida. Algumas pessoas idolatram o dinheiro, por exemplo. São servas do dinheiro, vivem para ele. Outras idolatram times de futebol, cantores gospel ou populares, enfim, há uma infinidade de ídolos na nossa geração querendo roubar a adoração devida somente a Deus.

A questão central é: temos que ter ousadia suficiente para nos perguntar “Será que sou um idólatra?”; “Será que há algo na minha vida que tem ocupado o lugar que só Deus deve ocupar?” Se formos sinceros nessas perguntas, descobriremos respostas sinceras. Quebre o poste ídolo, se arrependa e volte-se para o Senhor. Assim, a maldição não te visitará, pelo contrário, a bênção correrá atrás de ti.

No amor do Senhor,

Pr.Candido Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário