O SEGREDO PARA O MOVER DAS ÁGUAS - Parte II
1. A Porta das Ovelhas – Adoração (v.2)
O Senhor nos mostrou que Betesda, o lugar do mover das águas, tem uma porta. O texto diz que o tanque ficava próximo à porta das ovelhas. Mas, o que significa isso? Essa era uma das doze portas da muralha de Jerusalém. Foi a primeira porta da cidade reedificada por Neemias, quando da reconstrução da cidade após o cativeiro babilônico (Ne.3:1). A porta das ovelhas era assim chamada porque por ela passavam os animais que seriam levados para o sacrifício no templo. Ou seja, todo aquele que iria adorar no templo oferecendo sacrifícios passava por ali.
É importante lembrar que o conceito de adoração na Bíblia está intimamente ligado ao ato de sacrificar. Hoje associamos adoração à música, ao louvor, mas não é esse o conceito bíblico. Quando Abraão foi sacrificar Isaque no monte Moriá, ele disse aos seus servos: “... eu e o rapaz iremos lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós” (Gn.22.5).
Portanto, amados, entendemos que a porta que dá acesso ao mover das águas é a adoração. Se você quer esse mover permanentemente sobre sua vida, seja um adorador. Lembrando que adorar não é só cantar uma bela canção, mas, sim, se oferecer como um “sacrifício vivo ao Senhor” (Rm.12:1). É tomar cada dia a sua cruz, negar a si mesmo e seguir o mestre (Mt.16.24). Quanto menos de mim e mais do Senhor existir dentro de mim mesmo, tanto mais serei um verdadeiro adorador.
(Continua na próxima semana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário