segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CONHECENDO NOSSA ARMADURA ESPIRITUAL

Em Efésios cap.6 temos uma das mais impressionantes narrativas bíblicas sobre batalha espiritual. O texto fala claramente sobre a armadura espiritual do cristão. Cada parte da armadura se constitui numa poderosa arma de guerra espiritual, capaz de destruir fortalezas. É ela que nos protege na guerra, impedindo que o inimigo nos atinja. Por isso, precisamos conhecer bem a nossa armadura e usá-la com destreza, caso contrário, ficaremos vulneráveis aos ataques do inimigo.

1. A Verdade (Ef. 6:14)
Estar cingido (revestido) com a verdade é muito mais do que não falarmos mentiras. Jesus é a verdade. Ele mesmo disse “...Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo.14:6). Estar pois cingido da verdade é estar revestido do próprio Senhor Jesus. É andar em íntima e profunda comunhão com Ele, conhecer os seus pensamentos, fazer a sua vontade, estar alicerçado NEle. Como está nosso nível de comunhão com o Senhor? Precisamos buscá-lo diariamente, incessantemente, só assim estaremos realmente cingidos com a verdade.

2. A Justiça (Ef.6:14)
A couraça da justiça fala de estarmos justificados em Cristo, o que implica numa vida de santidade. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, é Ele quem nos justifica. A Bíblia diz: “Não há justo, nem sequer um” (Rm.3:10). Somente o sangue de Cristo pode nos justificar mas, para isso, temos que confessar os nossos pecados. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Por isso, não podemos ter pecados não confessados. Isso abre brecha na couraça, que serve de proteção para os órgãos vitais. Não durma sem antes pedir a Deus para que sonde o seu coração e você possa confessar todos os seus pecados. Não guarde amarguras, nem ressentimentos, libere o perdão.

(Continua na próxima semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário