sexta-feira, 15 de abril de 2011

O PODER DA RESSURREIÇÃO - Parte I

“E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo o principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo o nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro” (Ef.1:19-21).


O poder que ressuscitou a Jesus Cristo dentre os mortos é o poder criador de Deus, o poder explosivo, o mesmo poder que fez céus e terra. No texto de Efésios vemos que esse poder atuou em Cristo não só ressuscitando-o dentre os mortos mas fazendo-o assentar acima de todo principado e potestade.

O mais sublime de tudo isso é que esse mesmo poder o Senhor confere à igreja. Em Ef.2:5,6 lemos: “e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”.

Portanto, é o poder da ressurreição que opera em nós para a nossa salvação. O novo nascimento é um milagre poderoso de alguém que estava morto e volta a ter vida, ou seja, foi ressuscitado. E como se não bastasse isso, o Senhor nos faz assentar juntamente com Ele! Que estupendo! Se ele está acima de todo o principado e potestade, também a igreja o está!

O poder da ressurreição confere autoridade à igreja! Por um simples ato de arrependimento e fé, aquele que estava morto em seus pecados ganha vida, volta a viver e, não ganha uma vida qualquer, ele assume uma posição de autoridade espiritual, a mesma autoridade conferida ao próprio Senhor Jesus.

“Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap.1:17,18).

Pr. Candido Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário