terça-feira, 3 de maio de 2011

O PODER DA RESSURREIÇÃO - Parte II

“Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: faze restituir-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.” (II Reis 8:5,6).

O poder da ressurreição traz restituição às nossas vidas. O que vemos nessa passagem é impressionante. Eliseu havia ressuscitado o filho desta sunamita em um dos momentos mais dramáticos do seu ministério. Os anos se passam e, por causa da fome na terra, esta mulher, agora já viúva, deixa as suas propriedades para se abrigar na terra dos filisteus. Depois de sete anos ela retorna a Sunem, no entanto, pessoas haviam se apossado de suas terras. Ela então vai ao Rei, clamar o seu favor.

As chances do Rei atendê-la eram mínimas, mas no exato momento em que ela clama, Geazi, moço de Eliseu, estava contando ao Rei sobre o milagre da ressurreição do filho daquela mulher. Isso faz com que o Rei a atenda e decida por restituir-lhe todas as posses.

O diabo pode ter nos roubado muita coisa e até mesmo invadido o território das nossas vidas, nos tirando bens preciosos. Mas a obra de Cristo na cruz foi completa. Ao ressuscitar ao terceiro dia, o Senhor Jesus nos assegurou o direito à plena restituição. É impressionante o que o maligno pode ter realizado durante anos em nossas vidas, mas uma só ação do favor do Rei em nossa direção pode nos garantir toda a restituição. Para isso, temos apenas que clamar.

Talvez esse seja o ponto chave. Só clama quem se vê necessitado do favor do Rei, só clama quem tem fé, só clama quem tem ousadia para adentrar às regiões celestes. O diabo te roubou? Seu casamento, sua vida profissional, seu ministério, suas posses? O mesmo poder que operou em Cristo para ressuscitá-lo dentre os mortos, pode operar em sua vida, expulsando o inimigo e lhe garantindo plena restituição. Clame ao Rei, clame a Ele agora mesmo.

No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário