quarta-feira, 18 de maio de 2011

O PODER DA RESSURREIÇÃO - PARTE III

“Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir” (João 11:44)

O poder da ressurreição quebra as cadeias e amarras em nossas vidas. Quando Jesus chamou Lázaro para fora ele já estava vivo. O texto diz: “Saiu aquele que estivera morto”. Significa que a vida já havia voltado a Lázaro, no entanto, havia um grave problema: ele estava com amarras, com as mãos e os pés ligados com ataduras. Lázaro estava vivo mas, enquanto aquelas ataduras não fossem arrancadas de sua vida, ele não poderia se movimentar livremente, não poderia gozar a plenitude da vida que o Senhor lhe havia entregue, não poderia cumprir o projeto de Deus para a sua vida. Jesus então ordena que ele seja desatado. Só assim ele poderia voltar a uma vida normal.

Muitos cristãos estão como Lázaro. Já entregaram a vida a Jesus, já nasceram de novo, mas permanecem com as ataduras que estavam sobre eles no período em que estavam mortos espiritualmente, no período em que estavam no mundo. Que ataduras são essas? Rancor, falta de perdão, vícios ocultos, temperamento sem o controle do espírito etc. O Senhor me mostrou duas grandes áreas que geram ataduras em nós:

1. Traumas do passado: existem sentimentos que nos prendem por causa de traumas no passado. Experiências vividas muitas vezes na 1ª infância e que nos acorrentam por toda a vida: rejeição, abusos sexuais etc.

2. Pecados conscientes: existem coisas que sabemos que desagradam a Deus, ofendem ao Espírito Santo, mas, mesmo assim, continuamos a fazê-las. Na verdade, fazemos porque a nossa carne se agrada desses pecados, mas Deus não. Cada um desses pecados se torna em amarras que prendem a nossa vida e nos impedem de fluir na plenitude de Deus para nós.

Tanto as amarras geradas pelos traumas do passado quanto aquelas geradas pelos pecados conscientes podem ser quebradas pelo poder da ressurreição. Em Cristo há cura e libertação dessas amarras. Mas em ambas as situações temos que tomar uma decisão séria e definitiva: Não vou andar mais com essas amarras, vou buscar a libertação em Cristo Jesus. Tome hoje sua posição e viva a plenitude do que Deus tem para a sua vida.

No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário