sexta-feira, 17 de junho de 2011

A LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna” (Gl.6:7,8).

Somos o resultado das nossas semeaduras. Tudo o que colhemos em nossa vida, seja de bom ou de ruim, é resultado de alguma semeadura no passado. Se alguém semeou no seu casamento, por exemplo: fidelidade, compreensão, amor, ele colherá um casamento ajustado, feliz, uma família próspera. No entanto, se semeou adultério, acusações, intrigas, colherá separação, ruína familiar, filhos desajustados.

A semeadura sempre determina a nossa colheita. A colheita é escrava da semeadura. O Reino de Deus é movido por princípios, por Leis espirituais. A Lei da semeadura e da colheita é fundamental na vida de todo ser humano. O que sou hoje, a vida que tenho, os problemas que administro são sempre resultado das minhas semeaduras. Não posso colher o que não plantei.

O Senhor nos mostrou três semeaduras determinantes para a vida de qualquer pessoa: tempo, dinheiro e honra.

(Continua na próxima semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário