quarta-feira, 22 de junho de 2011

A LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA - PARTE II

A SEMENTE DO TEMPO

O que faço com as 24h do dia que o Senhor me deu? Onde semeio o meu tempo? O tempo é uma semente fundamental. Como querer uma vida espiritual sadia, se não semeio tempo de intimidade com Deus, tempo para estar na presença Dele? Alguém que queira ser bem sucedido numa profissão terá que dedicar tempo a ela. Talvez tenha que dedicar um bom tempo estudando, aprendendo os segredos daquela profissão.

Se você quer aprender um instrumento musical, por exemplo, terá que dedicar tempo para isso. Se quer aprofundar o relacionamento com alguém, terá que investir tempo nisso. Qualquer conquista na vida exige a semente do tempo. Às vezes gastamos horas em frente à TV e depois reclamamos que o casamento não vai muito bem. Ora, se semeio o meu tempo na TV terei aquilo que a TV pode me proporcionar: entretenimento, conhecimento cultural, informações. Mas, se semeio o meu tempo no meu cônjuge vou colher aquilo que o meu cônjuge pode me proporcionar: estabilidade emocional, paz na família, filhos ajustados.

É tão lógico, mas às vezes insistimos em não perceber isso. Vejo muitas pessoas almejando coisas na vida que nunca semearam. Por isso, nunca colhem. Qual a colheita que você quer para a sua vida? Quais as áreas que você quer alcançar êxito? Comece a semear tempo nisso.

No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior

(Continua na próxima semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário